Arquidiocese de Braga

Ano Pastoral 2015/16

Fé anunciada | Ano missionário

O Ano Pastoral* 2015+16 é o quarto do quinquénio dedicado à temática da fé. A arquidiocese de Braga está a executar um plano pastoral** de cinco anos, com início em 2012, que se prolonga até ao final de 2017. Este plano tem como objetivo geral: Redescobrir a identidade cristã e o dom da fé, para uma «autêntica e renovada conversão ao Senhor» Jesus Cristo.

No presente ano pastoral, «o fio condutor permanece: redescobrir a nossa identidade cristã. O caminho a percorrer nesta nova etapa desenvolve-se na capacidade criativa e alegre de anunciar (ao mundo) a presença de Jesus Cristo ressuscitado (cf. fruto esperado: um testemunho alegre da presença de Jesus Cristo Ressuscitado no mundo)».

Visita Pastoral 2016

Paróquias missionárias: criatividade e misericórdia

Paróquias missionárias: misericórdia e criatividade» foi o tema escolhido para envolver, em unidade arciprestal, todas as comunidades cristãs. Olhamos para estas visitas como uma oportunidade para refletir sobre as nossas opções pastorais, procurando encontrar novas respostas para os desafios que hoje se apresentam diante de nós.