Informações


Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para as Missões
CMAB | Braga| 11 Jan 2021
Cabo Delgado, ‘tamos juntos!
Nota de prestação de contas e agradecimento a todos/as os/as que contribuíram para a campanha solidária "Juntos por Cabo Delgado".
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Sérgio Cabral | Braga

1. A Arquidiocese de Braga, através do Centro Missionário Arquidiocesano de Braga - CMAB*, juntamente com as organizações parceiras – Cáritas Portuguesa, Fashion Education One Work, Infância Missionária de Balasar, LIAM, Leigos Boa Nova, Associação Regina Mundi, Missionários Combonianos, Missionários do Espírito Santo, Missão (A)mares, Mosaico, Mundo Posible, O melhor de nós, Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus - Dehonianos, Rosto Solidário e Sociedade Missionária da Boa Nova – lançaram em setembro em Portugal a campanha solidária “Juntos por Cabo Delgado”, em parceria com a Diocese de Pemba (que corresponde geograficamente à Província de Cabo Delgado).

Esta campanha tem como objetivo apoiar cerca de meio milhão de pessoas deslocadas que fogem das suas aldeias que estão a ser atacadas por um grupo sem rosto que semeia o terror, matando e queimando. Esses deslocados chegam a Pemba (capital da Província) e a outros locais sem o essencial para viverem e estão a ser apoiados pela Diocese de Pemba e da Cáritas Diocesana de Pemba.

2. O início do ano é tempo de balanço e por isso tempo de comunicar que a campanha solidária “Juntos por Cabo Delgado” rendeu, até ao dia 31 de dezembro 2020, a quantia de 54.924,50 €. É tempo também de agradecer a todas as pessoas e instituições que se ligaram a esta causa e que contribuíram para ela com oração, doação e divulgação.

3. Infelizmente a guerra não acabou e as suas consequências ainda irão durar muitos anos. Desde o início desta campanha, em setembro, que o número de deslocados internos na província duplicou. Assim, a campanha solidária “Juntos por Cabo Delgado” continuará a decorrer enquanto houver pessoas generosas para contribuir, a rezar e a ligarem-se a esta causa, para que ela não seja esquecida.

4. Aproveitamos para anunciar que estas mesmas organizações seguem unidas numa recolha de bens, solicitados pela Diocese de Pemba, que será lançada em breve e para a qual também contamos com a solidariedade de todos/as.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para as Missões
Contactos
Morada

Rua de São Domingos, 94b
4710-435 Braga

Coordenador

Sara Poças

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui