Informações


Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para as Missões
CMAB | Braga| 17 Jan 2021
Campanha de recolha de bens “Juntos por Cabo Delgado”
O local de entrega dos bens é o Banco Alimentar de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Sérgio Cabral e Jorge Vilaça | Braga

1. A Arquidiocese de Braga, através do Centro Missionário Arquidiocesano de Braga - CMAB*, juntamente com as organizações parceiras – Cáritas Portuguesa, Fashion Education One Work, Infância Missionária de Balasar, LIAM, Leigos Boa Nova, Associação Regina Mundi, Missionários Combonianos, Missionários do Espírito Santo, Missão (A)mares, Mosaico, Mundo Posible, O melhor de nós, Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus - Dehonianos, Rosto Solidário e Sociedade Missionária da Boa Nova – lançaram em setembro em Portugal a campanha solidária “Juntos por Cabo Delgado”, em parceria com a Diocese de Pemba (que corresponde geograficamente à Província de Cabo Delgado).

Esta campanha tem como objetivo apoiar cerca de meio milhão de pessoas deslocadas que fogem das suas aldeias que estão a ser atacadas por um grupo sem rosto que semeia o terror, matando e queimando. Esses deslocados chegam a Pemba (capital da Província) e a outros locais sem o essencial para viverem e estão a ser apoiados pela Diocese de Pemba através da Cáritas Diocesana de Pemba.

2. A Câmara de comércio Portugal-Moçambique, de Pemba, disponibilizou-se para o envio de um contentor com bens recolhidos em Portugal, a serem enviados para Moçambique, onde serão geridos e distribuídos pela Diocese de Pemba, no apoio aos deslocados internos.

3. O conjunto de organizações já referidas junta-se na divulgação e na recolha dos seguintes bens materiais solicitados: lonas e tendas, tenda sala de aula, tenda para hospital, cobertores, utensílios de cozinha (panelas, baldes e bacias), instrumentos/ferramentas agrícolas (parte metálica) (enxadas, pás, forquilhas, tesouras de podar, foices, catanas, roçadeiras, picareta, carrinhos de mão), material de costura (máquinas de costura não elétrica, linhas, agulhas, tesouras), ferramentas de carpintaria não elétricas (afiadores, níveis, alicates, turquesas, fitas métricas, serras, serrotes, cola de madeira, plainas, formões, martelos, berbequins manuais, lima, grosa, grampos, serras, trinchas, machadinhas, enchó, jogos de chaves de fendas, jogos de chaves de bocas, chave inglesa). A campanha decorre de 17 de janeiro a 17 de fevereiro. Os bens deverão ser entregues no armazém do Banco Alimentar contra a Fome de Braga (Rua do Carvalho, nº 35 – Semelhe, 4705-336 Braga – aberto de segunda a sexta-feira, de manhã), que se juntou a nós nesta iniciativa. Informamos que, nesta fase, não recolhemos alimentos, vestuário, livros e material escolar.

4. Pedimos a generosidade e o empenho de todos/as nesta campanha e também o contacto com empresas e instituições que possam também prover estes bens, que podem ser usados, desde que em bom estado. Em caso de necessidade, poderemos prover transporte.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para as Missões
Contactos
Morada

Rua de São Domingos, 94b
4710-435 Braga

Coordenador

Sara Poças

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui