Informações


Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para as Missões
CMAB | Braga| 17 Nov 2023
Encontrar a alegria missionária?!
A apresentação da formação decorrerá no dia 25 de novembro às 10h00, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © CMAB | Braga

O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) apresentará durante este mês de novembro a 10º edição da formação para voluntários(as) missionários(as). Dirigido principalmente a jovens cristãos com mais de 23 anos que tenham como horizonte aprofundar a dimensão missionária e, porventura, partir em missão para um outro país, a formação está, contudo, aberta a todos as pessoas da Arquidiocese de Braga, pertencentes ou não a grupos cristãos.

A apresentação da formação decorrerá no dia 25 de novembro às 10h00, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga. Porém, pretende-se realizar esta apresentação em outras zonas da Arquidiocese de Braga, pelo que estamos abertos a propostas de locais de apresentação.

Esta será já a 10ª edição da formação que já formou cerca de 100 pessoas de diferentes zonas da diocese, como de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde, assim como algumas pessoas de outras dioceses.

Garantida por formadores do CMAB e da Fundação Fé e Cooperação (FEC), a formação decorrerá a partir de 06 de janeiro de 2024 até ao final de maio, em formato presencial, no Centro Pastoral da Arquidiocese. Dos temas a tratar constam, por exemplo, a educação para o desenvolvimento, a doutrina social e missionária da Igreja ou as dinâmicas da vida em grupo.

O CMAB organiza a animação e a cooperação missionárias na Arquidiocese, trabalhando em consonância com as Obras Missionárias Pontifícias e os centros de animação missionária dos Institutos Missionários. Além da dinamização do outubro missionário, o CMAB coordena o projeto Salama!, Cooperação Missionária entre as Dioceses de Braga e Pemba (Moçambique), e enviou, desde 2016, 15 voluntários missionários para a Paróquia de Santa Cecília de Ocua (Pemba) em projetos de longa duração (mínimo de um ano) e outra dúzia em projetos de curta duração.

Pode fazer a inscrição para o encontro inicial aqui: https://forms.gle/tuipwiwFAUwWgKt79

Mais informações podem ser obtidas pelo email: centromissionario@arquidiocese-braga.pt, no sítio www.diocese-braga.pt/centromissionario ou pelo número 927 829 362 (Sara Poças).

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para as Missões
Contactos
Morada

Rua de São Domingos, 94b
4710-435 Braga

Coordenador

Sara Poças

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui