27 julho 2021

Escola de Música Litúrgica com inscrições abertas

dacs

Pueri Cantores da Sé Catedral também já aceitam inscrições. Provas de admissão são em Setembro.

A Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica – São Frutuoso (EMLSF) já abriu as inscrições para o ano letivo 2021/2022.

Iniciação à Música Litúrgica para Crianças, Curso Básico de Música Litúrgica, Curso Geral de Música Litúrgica (com opção de órgão e canto), Curso Livre de Adultos, Iniciação ao Canto Gregoriano e aulas livres compõem a oferta formativa. Para mais mais informações, está disponível o endereço eletrónico [email protected].

Já os Pueri Cantores da Sé de Braga, que têm provas de admissão em Setembro, irão participar pontualmente na liturgia da Sé Catedral. O objectivo da criação deste grupo é o de promover a música litúrgica e sacra de qualidade, bem como reatar com a tradiçao secular dos coros de vozes brancas (isto é, que ainda não sofreram alterações na voz devido à puberdade) masculinas.

Ao mesmo tempo, a EMLSF pretende promover a formação musical e litúrgica de excelência dos jovens através do canto coral de qualidade.

A formação dos Pueri Cantores será feita em articulação com a Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica e nas suas instalações na paróquia de Real. Os custos da formação dos alunos, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, serão suportados por bolsas de estudo atribuídas por diversas instituições e empresas.

A formação compreende aulas de formação musical, de um instrumento musical, canto gregoriano, liturgia e canto individual e coral.

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios e fornece aos seus alunos as competências musicais, litúrgicas e espirituais necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos, nomeadamente o ministério de cantor e organista. A EMLSF é gerida pelo Departamento Arquidiocesano para a Música Sacra e está sediada em Braga, na Paróquia de Real.

As inscrições podem ser feitas através do endereço [email protected].