Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
30 Dez 2022
Mensagem de Ano Novo
Mensagem de Ano Novo de D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga.

"A paz esteja convosco.

O primeiro de janeiro é o Dia Mundial da Paz, instituído há 55 anos por São Paulo VI.

É também a Solenidade da Virgem Santa Maria, Mãe de Deus.

No começo do novo ano 2023, auguramos que seja um ano de paz e, como sublinha o Papa Francisco, ninguém se salva sozinho.

Na travessia da Covid-19, nas consequências da guerra da Ucrânia e em tantos outros lugares do mundo, só juntos podemos construir a paz e a reconciliação, no perdão e no alargamento dos horizontes da esperança. Por isso, alarga a racionalidade, alarga a interioridade, sê uma pessoa de esperança.

Aqui, junto da Senhora do Sameiro, onde sonhamos celebrar, antes de partirmos para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, com os jovens que iremos receber de tantas dioceses do mundo e com aqueles que da Arquidiocese de Braga irão participar, queremos com os jovens construir os caminhos da paz."

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva