8 novembro 2016

Arciprestado de Braga organiza "encontros com Jesus Cristo"

Fotografia DR

dacs

A primeira das três actividades, uma reflexão sobre os "Cursos Alpha", realiza-se já amanhã.

“Encontro com Jesus Cristo” é o mote para a realização de três actividades, promovidas pelo arciprestado de Braga, que irão decorrer nos dias 9, 16 e 17 de Novembro.

A primeira actividade, que acontece já amanhã às 10h, no Centro Pastoral da Arquidiocese, consiste numa reflexão sobre os “Cursos Alpha”. A iniciativa conta com a presença do Pe. Patrício Oliveira, da diocese de Leiria-Fátima, que, de acordo com a organização, irá “apresentar a sua experiência paroquial e os frutos recolhidos com a implementação destes cursos”.

A Igreja Paroquial de Trandeiras vai acolher, no dia 16 às 21h, uma eucaristia presidida por D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar, em memória dos presbíteros que “tendo servido no arciprestado de Braga, agora gozam do definitivo encontro com Jesus Cristo”.

Para falar sobre “o nosso encontro com Jesus Cristo à luz da mensagem de Fátima”, o director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, estará no Auditório Vita, no dia 17, às 21h. O encontro tem como objectivo, “aprofundar o conteúdo da mensagem revelada aos Pastorinhos”, que acontece no âmbito da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, tal como explica a organização.