Arquidiocese de Braga -

15 novembro 2016

CAB propõe debate sobre "gestão de carreira e vida pessoal"

Fotografia

dacs

"A ambição cerra o coração?" é o mote para a tertúlia que terá lugar no café "A Brasileira".

\n

"A ambição cerra o coração?" é questão de partida para a tertúlia que o Centro Académico de Braga (CAB) propõe para o serão de Quinta-feira, 17 de Novembro, no café " A Brasileira", pelas 21h. Com a presença de dois jovens empresários, a actividade pretende incitar o debate sobre "gestão de carreira e vida pessoal". 

A tertúlia irá contar com as dicas do director financeiro da empresa Parfois, Vítor Fernandes, e o psicólogo e coordenador da Skills Lab — um programa que propõe aumentar a empregabilidade de jovens licenciados com menos de 30 anos —, Alexandre Mendes. Os oradores irão falar sobre a melhor forma de "conciliar a carreira com a vida pessoal", explica a directora do CAB, Rita Fernandes.

A iniciativa é de entrada livre e integra-se nas actividades propostas para a "Geração K" — grupo de pessoas entre os 21 e os 35 anos. Neste grupo, refere a directora do Centro, "estão muitas pessoas que já não são universitárias, mas que também não estão casadas, ou pelo menos ainda não têm filhos".

"Sentimos a necessidade de oferecer propostas concretas àqueles que estão nesta fase da vida e querem ajustar as suas rotinas, redefinir prioridades e sonhar o futuro”, acrescenta Rita Fernandes.

O Centro Académico de Braga pertence à Companhia de Jesus. É um centro de formação que procura promover a oração e o enriquecimento espiritual e humano junto dos adolescentes, universitários, profissionais e famílias.