17 novembro 2016

Homenagens a Manuel Faria e Benjamim Salgado

dacs

As comemorações decorrem no âmbito do centenário do nascimento dos padres homenageados.

O centenário do nascimento dos padres Benjamim Salgado e Manuel Faria será assinalado com comemorações em Vila Nova de Famalicão, na Sexta-feira, dia 18, e em Braga, no Sábado, dia 19. O auditório da Fundação Cupertino de Miranda e o Auditório Vita, no Seminário Menor, serão os palcos das homenagens.

Os dois dias de comemorações contarão com a presença, entre outros, do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e de familiares dos homenageados.

O início das celebrações está marcado para as 15h, em ambos os dias, prolongando-se até à noite. Na Sexta-feira, a missa solene em memória do cónego Manuel Faria será celebrada às 20h, na Igreja Paroquial de Seide S. Miguel. No Sábado irá decorrer um concerto na Capela Imaculada (Seminário Menor), pelo coro e a orquestra da Artave.

A organização das comemorações está a cargo da Arquidiocese de Braga, da Câmara Municipal de V. N. de Famnalicão e da Fundação Cupertino de Miranda.

Poderá consultar o programa completo aqui: