30 agosto 2017

Formação de Música Litúrgica para cantores, organistas e directores corais

Fotografia DR

dacs

As inscrições estão abertas e terminam a 9 de Setembro.

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso (EMLSF) está a organizar uma formação de Música Litúrgica, a decorrer entre os dias 15 e 17 de Setembro. As inscrições terminam a 9 de Setembro.

A formação tem início no dia 15, às 21h, e termina no dia 17, às 17h. Destina-se a todos aqueles que exercem ou se preparam para o exercício de ministérios musicais na Igreja, sejam organistas, cantores ou directores de coro.

Haverá também uma formação de iniciação à Música Litúrgica destinada a crianças que frequentem a catequese, com idades entre os 6 e os 13 anos, que começa no dia 16, às 9h, e termina dia 17, às 17h.

Os cursos adaptam-se ao nível de conhecimentos musicais dos alunos, bem como ao ministério musical que desempenham.

O programa contempla as seguintes disciplinas: Órgão (litúrgico e literatura), Harmonia, Formação Musical, Liturgia, Canto Gregoriano, História da Música Litúrgica em Braga, Direcção Coral, Técnica Vocal e Coro. Já a formação para crianças inclui aulas de Canto, Coro, Piano, Violino e Flauta. O curso integra ainda celebrações litúrgicas e um concerto final.

Cada formação tem um custo de 30€, ou de 15€ para alunos da EMLSF, estando incluídos os textos de apoio ao curso e um certificado de participação.

As inscrições decorrem até dia 9 de Setembro e efectuam-se através do envio de e-mail para [email protected], com os seguintes dados: nome completo, idade, morada, paróquia, formação musical (caso tenha) e função que desempenha na paróquia.

"A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso tem como objectivo fornecer aos seus alunos as competências necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos, nomeadamente o ministério de salmista, de organista e de director coral", pode ler-se nos meios de divulgação da escola.