31 agosto 2017

Coimbra recebe festival de Verão católico "After You"

dacs

Mais de 400 jovens estarão presentes, segundo previsões da organização.

“After You” é o nome do festival de Verão que convida os jovens a aprofundar os temas do pontificado do Papa Francisco. O evento realiza-se no Colégio da Imaculada Conceição, em Coimbra, e começa amanhã, dia 1 de Setembro, prolongando-se até Domingo, dia 3.

Ao longo do festival haverá workshops, oficinas, ateliês, concertos, vigílias, momentos de partilha e testemunho e palestras, dirigidas a grupos etários específicos. As actividades serão orientadas por jesuítas e por convidados.

O título “After You” relaciona-se com a “visita do Papa a Portugal e com o facto de este encontro se realizar no final/após este (After)”, e ainda com o “convite incessante que o Papa faz para que todos sigam atrás (After) Jesus Cristo”, explica a organização, em comunicado de imprensa.

O festival é aberto a jovens entre os 17 e os 30 anos, de variados movimentos e comunidades religiosas, dirigindo-se de forma particular aos jovens ligados à espiritualidade inaciana e aos jesuítas. A organização prevê a presença de mais de 400 jovens.

O último dia será aberto à família inaciana, aos colaboradores e amigos da Companhia de Jesus, e haverá uma conversa com o Padre Provincial da Companhia de Jesus, uma missa final e actividades para as crianças.

O evento “After You” dá continuidade à tradição da Companhia de Jesus de promover “mega encontros da juventude que ajudem a celebrar e aprofundar algum acontecimento marcante da vida da Igreja”, refere a organização. A primeira edição realizou-se há 14 anos, sendo este o sexto encontro desde então.

A participação no fim de semana tem um custo de 20€ para estudantes e de 30€ para os restantes. O programa completo pode ser consultado aqui e as inscrições podem realizar-se aqui.