Arquidiocese de Braga -

20 janeiro 2020

UCP Braga recebe alunos do Ensino Secundário

Fotografia

dacs

Professor Cândido Oliveira Martins, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, ministra na Aula Magna uma conferência de introdução à leitura do romance "Memorial do Convento", de José Saramago.

\n

No próximo dia 22 de Janeiro, a Universidade Católica Portuguesa – Núcleo de Braga recebe cerca de 250 alunos da Escola Secundária de Carlos Amarante.

O professor Cândido Oliveira Martins, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS), ministra na Aula Magna uma conferência de introdução à leitura do romance "Memorial do Convento", de José Saramago, numa sessão que servirá para completar as comemorações do dia da escola secundária bracarense.

A conferência constitui uma forma de apresentação geral da obra e da sua génese, bem como da estrutura e linguagem, procurando-se assim motivar os alunos para conteúdos relevantes do programa de Português.

A actividade insere-se num variado conjunto de serviços prestados pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais à comunidade envolvente, incluindo conferências, cursos especializados e acções de formação contínua de professores.