24 março 2020

Francisco convida a oração ecuménica do Pai Nosso

DACS com Agência Ecclesia

Quarta-feira, às 11 horas de Portugal.

O Papa Francisco convocou um momento de oração para esta quarta-feira, às 11 horas portuguesas (meio-dia em Roma), com a recitação da oração do Pai Nosso para invocar o fim da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Nestes dias de provação, enquanto a humanidade estremece com a ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os cristãos que unam as suas vozes para o Céu. Convido todos os chefes das Igrejas e os líderes de todas as comunidades cristãs, juntamente com todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Deus Altíssimo, Todo-Poderoso, enquanto recitam simultaneamente a oração que Jesus, Nosso Senhor, nos ensinou”, disse, na Biblioteca Apostólica do Vaticano, onde recitou a oração dominical do ângelus.

Este momento mundial de oração acontece na festa litúrgica da Anunciação, “em que muitos cristãos recordam o anúncio à Virgem Maria da Encarnação do Verbo”, explicou o pontífice.

“Que o Senhor ouça a oração unânime de todos os seus discípulos, que estão a preparar-se para celebrar a vitória do Cristo ressuscitado”, acrescentou.