Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 12 Mar 2021
Papa Francisco recebeu Presidente da República
O Presidente da República ofereceu uma obra sobre a igreja de São Roque, em Lisboa.
PARTILHAR IMPRIMIR
Imagem do encontro de 2016 © Miguel A. Lopes/Lusa

O Papa recebeu esta sexta-feira o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que, tal como em 2016, fez do Vaticano o destino da primeira viagem do seu mandato.

No encontro, de acordo com o site da Presidência da República, foram abordados vários temas de interesse bilateral e internacional, incluindo a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia”, a pandemia e a Jornada Mundial da Juventude de 2023, que terá lugar em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa reuniu ainda com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, para passar em revista algumas situações de particular interesse mútuo, quer na Europa quer noutros continentes”.

O Presidente da República ofereceu uma obra sobre a igreja de São Roque, em Lisboa, tendo recebido a medalha do oitavo ano do pontificado, que se assinala este sábado, e várias obras “devidamente autografadas”.

Repetindo o gesto de 2016, esta foi a primeira viagem de Marcelo Rebelo de Sousa no novo mandato de cinco anos, realizada em reconhecimento do “papel essencial” da Santa Sé na independência de Portugal.

A fundação de Portugal foi reconhecida pela bula ‘Manifestis Probatum est’, documento do Papa Alexandre III, de 1179, que confirmava a independência e o título de rei a Afonso Henriques.

A primeira viagem do novo mandato presidencial inclui também um “encontro alargado” com o rei de Espanha no Palácio Real de Madrid.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190