9 dezembro 2021

Diário do Minho inaugurou DM TV

DACS

Novo estúdio foi baptizado em homenagem ao falecido administrador do Diário do Minho, o Cónego Fernando Monteiro.

O Arcebispo e Administrador Apostólico D. Jorge Ortiga inaugurou no dia 7 de Dezembro a DM TV, o novo projecto do Grupo Diário do Minho.

O novo estúdio, intitulado “Cónego Fernando Monteiro”, será palco de entrevistas, reportagens e blocos informativos destinados a complementar o Jornal Diário do Minho e a Revista Minha.

“Queremos que a verdade da nossa informação circule no meio de tantas outras. Que a formação faça acreditar na novidade de um projecto para a sociedade do presente e do futuro. E que a evengelização demonstre a serenidade de uma doutrina que é Boa Nova para todos os tempos”, afirmou D. Jorge Ortiga.

O Pe. Paulo Terroso, administrador do Diário do Minho, lembrou que o arranque do projecto acontece num momento difícil, tendo em conta a pandemia que ainda se faz sentir e que afecta grandemente a imprensa.

“Mais uma vez o DM demonstra que é mais do que uma instituição resiliente e que é, sobretudo, um exemplo de gestão, visão estratégica que desafia a crise. Somos uma marca de confiança e de orgulho dos bracarenses, da Igreja em Braga e diria mesmo em Portugal”, sustentou.

O sacerdote sublinhou ainda que o maior bem de uma empresa são as pessoas que a constituem e não poupou elogios aos colaboradores.

“Da pessoa que faz a limpeza ao gerente. Todos são importantes. Todos são fundamentais. O DM é o que é, e pode dar este passo graças à colaboração de todos nós”, afirmou, dirigindo palavras de apreço e gratidão a Damião Pereira, director do Jornal Diário do Minho, Vasco Alves, director da Revista Minha, e a Luís Carlos Fonseca, director-geral do Grupo Diário do Minho.

O director-geral, por sua vez, recordou que a empresa tem tido um crescimento sustentado, com a modernização e a sustentabilidade a serem palavras de ordem no arranque de projectos inovadores e de transformação.

“Em primeiro, na informação, acrescentando valor ao jornal Diário do Minho e revista Minha, e indo ao encontro da diversidade de leitores que nos procuram nas diversas plataformas e pro- curando diversificar as fontes de receita da empresa, diminuindo o risco do negócio e que permite continuar a informar com independência”, explicou.

Já o director do Jornal, Damião Pereira, afirmou que a DMtv surge pela necessidade de “acrescentar valor à informação regional”, sendo que o Grupo sempre valorizou o estar mais perto de quem o procura.

“E é esta a oportunidade de nos diferenciarmos na excelência da informação regional que já prestamos graças ao trabalho, à dedicação e ao empenho de todos os jornalistas do Diário do Minho, que não podemos deixar escapar se queremos continuar a ser considerados um dos melhores jornais regionais do país”, sublinhou.

O director da Revista Minha, Vasco Alves, depois de felicitar a administração da empresa “pela coragem”, disse que o novo projecto irá “fortalecer a imagem, o crédito e a projecção da Revista Minha”.

“Com este projecto, partimos do zero, mas queremos chegar longe. Somos realistas, mas também ambiciosos e exigentes. para isso, precisamos de todos. Porque todos, fazemos a força desta empresa!”, sublinhou.

A DM TV já inaugurou dois programas: o “Minuto Minho”, que aborda as notícias do dia de forma simples e resumida, e “Singular”, um programa mensal de entrevista, conduzido por Rui Ferreira, que pretende apresentar os principais protagonistas da Cultura e do Património de Braga.

Pode acompanhar o trabalho da DM TV na página oficial (https://dmtv.pt) e através de todas as redes sociais dos órgãos de comunicação do Grupo Diário do Minho.