20 abril 2022

Inscrições abertas para a Peregrinação Nacional de Acólitos

DACS com Dep. Liturgia

Acólitos de Braga podem inscrever-se até dia 25 de Abril para a Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima.

Estão abertas as inscrições para os acólitos da Arquidiocese de Braga participarem na 26.ª Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima. Para se inscreverem os acólitos apenas têm de preencher o formulário online e seguir os passos.

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga, através do seu Serviço de Ministérios, que tem também a missão de acompanhar, formar e dinamizar o ministério dos acólitos, deseja que os acólitos da Arquidiocese de Braga participem nesta grande Peregrinação à Cova da Iria, que acontecerá no próximo dia 30 de abril, sábado. A partida acontecerá às 06h00, em local a determinar, conforme a proveniência das inscrições. O regresso está previsto para as 20h30. Para este dia, os acólitos receberão um kit com diversas surpresas, mas devem levar alva e cíngulo, bem como o farnel para o picnic.

Esta actividade é promovida pelo Serviço Nacional de Acólitos e tem por tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste”, em sintonia com o programa de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, no ano 2023. O programa contará com um encontro no Centro Pastoral Paulo VI, que será dinamizado pela Banda A Paróquia, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo nosso arcebispo, D. José Cordeiro, e ainda com a procissão eucarística.

Este serviço diocesano espera a adesão de acólitos de todos os arciprestados, para que esta Peregrinação seja um marco também para a unidade da nossa Arquidiocese.