19 abril 2022

Balasar prepara Festa em honra da Beata Alexandrina

dacs

“Como Alexandrina, viver o Mistério da Santíssima Trindade presente na Eucaristia”, é o tema para a celebração.

Nos próximos dias 24 e 25, Balasar vai celebrar o décimo oitavo aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa.

“Rezar pela Igreja em Sínodo, Rezar pela Paz no Mundo e rezar pelas que sofrem” são as intenções da peregrinação.

No Domingo, dia 24, às 14h00, será inaugurada a Exposição “Milagres eucarísticos no Mundo”, um trabalho de Carlo Acutis e que apresenta uma selecção dos principais milagres que aconteceram durante vários séculos em diferentes países do mundo e reconhecidos pela Igreja, com fotografias e descrições históricas.

Carlo Acutis nasceu em Maio de 1991, em Londres, e faleceu em Setembro 2006, em Monza (Itália), com 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante. Foi beatificado no dia 10 de Outubro de 2020, em Assi, e o Papa Francisco declarou-o Padroeiro da Juventude e Internet.

Na inauguração da exposição, Alexandre Duarte Freire irá proferir uma conferência tendo como tema Os santos Místicos e a Eucaristia.

O professor Alexandre é formado em Mística e professor na Universidade Católica. É o responsável pelo estudo e publicação dos escritos e obras de Alexandrina. Já foram publicadas três obras e, em breve, será publicada a quarta, “As Cartas ao Padre Humberto Pasquale”.

Durante o dia haverá sacerdotes para atender de Confissão. Pode acompanhar as celebrações através de www.alexandrinadebalasar.com.

Dia 18 - 18h30: Novena Preparatória

Dia 24 - Os Santos e a Eucaristia