20 abril 2022

Senhora da Lapa recebe D. Carlos Azevedo

dacs

Para assinalar os 250 anos do edifício, D. Carlos irá ministrar a conferência "Senhora da Lapa: O Itinerário de uma Devoção".

A Igreja da Lapa e o Município da Póvoa de Varzim estão a realizar, ao longo deste ano, diversas iniciativas para assinalar os 250 anos do edifício religioso.

No âmbito destas comemorações, na próxima quinta-feira, 21 de Abril, às 21h30, vai decorrer a conferência "Senhora da Lapa: O Itinerário de uma Devoção".

A palestra será conduzida por D. Carlos de Azevedo, actual Delegado do Pontifício Conselho para a Cultura.

Na conferência será abordado o seguinte itinerário: Da lenda à história do Santuário de Sernancelhe; Invocação com origem na geografia; Divulgação Jesuíta da devoção; Do Brasil a Portugal pela acção do missionário Ângelo Siqueira.