Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 15 Jul 2022
Arcebispo preside a bodas de prata sacerdotais em Barcelos
Antes da missa, o clero barcelense reuniu na residência paroquial de Barcelos.

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, presidiu esta quinta-feira, na igreja matriz de Barcelos, a uma celebração eucarística comemorativa das bodas de prata sacerdotais de António Simões dos Santos Laranjeira, Manuel Alberto Bezerra Alves e Paulo Sérgio das Neves Flores.

Na homilia, o Arcebispo começou por manifestar a sua alegria por estar presente numa reunião do clero onde se celebram as bodas de prata sacerdotais, referindo que é importante a comunhão presbiteral concretizada a nível arciprestal.

Esta comunhão, disse, «leva-nos a estarmos unidos com os sacerdotes que falecem», como foi, naquela quinta-feira, os padres António de Freitas Moreira e José Zeferino Esteves.

Numa igreja matriz praticamente vazia de fiéis leigos, concelebraram a eucaristia 25 sacerdotes, entre os quais cinco espiritanos e um franciscano capuchinho.

No início da celebração, o vice-arcipreste e aniversariante Manuel Alberto Bezerra fez uma demorada admonição apresentando a razão de ser daquela celebração eucarística. O órgão foi tocado pelo Padre Manuel Jorge da Silva Gomes, qua ajudou em muito a solenizar a Eucaristia.

Antes da missa, o clero barcelense reuniu na residência paroquial de Barcelos, onde regressou no fim da Eucaristia, para o almoço de confraternização.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social