Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 27 Set 2022
Momentos de Oração pela Vida e Vocações estão de regresso
Os encontros decorrem na primeira quinta-feira de cada mês, às 21h15. O primeiro tem lugar a 6 de Outubro na Igreja paroquial de S. Lázaro.

À semelhança dos últimos anos, a Zona Pastoral da cidade de Braga, em parceria com o Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional, realiza ao longo do ano, com uma frequência mensal, diferentes Momentos de Oração pela Vida e Vocações.

"Esta iniciativa tem como objectivo ajudar os cristãos e as comunidades a viver a vida em verdadeira dinâmica vocacional, isto é, em resposta à iniciativa de Deus que chama, nos acolhe no Seu amor e nos convida à alegria, a partir de uma consciência de baptizados em Cristo, n’Ele enraizados, chamados ao Seu serviço e à santidade", explica o Departamento.

Em Novembro, e a propósito da Semana de Oração pelos Seminários, o encontro assume contornos diferentes, acontecendo a uma sexta-feira, dia 4, numa Vigília de Oração, na Igreja de S. Pedro e S. Paulo.

No dia 1 de Dezembro será a vez de Gualtar receber a iniciativa. Seguem-se a Igreja do Pópulo, a 5 de Janeiro, S. Victor, a 9 de Fevereiro, S. Vicente, a 2 de Março, e a Igreja de Senhora-a-Branca, a 20 de Abril.

Em Maio, acontece o único momento de oração que obedece a um horário diferente, às 17h00, no dia 4, na Igreja de Sto. Adrião.

O último dos encontros volta ao horário habitual, no dia 1 de Junho, na Igreja paroquial de Maximinos.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva