Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DM | 11 Out 2022
Celebrações de regresso à Igreja Matriz de Fafe
Templo foi intervencionado ao nível da cobertura.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A Igreja Matriz de Fafe reabriu ontem ao culto depois de uma interrupção de alguns meses para a realização de obras na cobertura. 

“Com a conclusão das obras, voltam à igreja matriz as celebrações eucarísticas dominicais e vespertinas, assim como as missas realizadas durante a semana. Também as missas exequiais (funerais) são celebradas na igreja matriz”, refere a paróquia. 

Além da substituição do telhado, que estava em “muito mau estado de conservação”, o Conselho Económica da Paróquia de Fafe deparou-se com a necessidade de proceder à desinfestação das madeiras do mesmo, tratamento que custou 4180 euros e que não estava previsto no orçamento inicial, na ordem dos 33 mil euros.

Para esta obra a Paróquia contou com um apoio monetário de 15 mil euros do Município de Fafe, para além de donativos de paroquianos. 

No boletim paroquial, Igreja Nova, os párocos de Santa Eulália de Fafe agradecem esta ajuda por parte da Câmara Municipal, assim como “de todos os paroquianos e amigos da comunidade”. 

“É nosso dever preservar e melhorar o nosso património e assim continuaremos”, acrescentam os padres José António Carneiro e Vítor Araújo. Construída no século XVIII e de arquitectura barroca, a igreja matriz de Fafe é um dos mais antigos monumentos religiosos do concelho. O Templo é dedicado a Santa Eulália 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190