Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com AIS | 2 Nov 2022
Semana Vermelha - Iniciativa volta o foco para a Perseguição aos Cristãos
É a Semana Vermelha, ou #RedWeek, uma iniciativa internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e acontecerá de 16 a 23 de novembro.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Arquivo

Monumentos, catedrais, igrejas, entre outros pontos em Portugal e por vários países do mundo, serão iluminados de vermelho para lembrar a perseguição aos cristãos. É a Semana Vermelha, ou #RedWeek, uma iniciativa internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e acontecerá de 16 a 23 de novembro.

Segundo a AIS, em Portugal, e outros países onde a Fundação AIS tem secretariados, acontecerão iniciativas que “visam sensibilizar a opinião pública para esta questão, nomeadamente através do lançamento oficial do Relatório «Perseguidos e esquecidos?», um estudo produzido de dois em dois anos a nível internacional pela Ajuda à Igreja que Sofre”.

A Basílica dos Congregados, em Braga, será iluminada de vermelho, como aconteceu no ano passado. Em 2021 também o Monumento ao Cristo Rei, em Almada, na Diocese de Setúbal, também aderiu à campanha. “Em várias paróquias e movimentos em Portugal, decorreram também momentos de oração pelas vítimas da perseguição religiosa no mundo, informou a AIS.

De acordo com Fundação, o Relatório, que aborda a situação dos cristãos perseguidos no mundo, vítimas da intolerância religiosa e do ódio à fé, “é um dos documentos mais importantes produzidos com a chancela da AIS e permite compreender em pormenor como é que tem evoluído a violência contra a comunidade cristã.”

Além de Portugal, a Semana Vermelha deverá estar presente na Áustria, França, Alemanha, Brasil, Austrália, Itália, Reino Unido, ou Canadá, entre outros.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190