Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 16 Nov 2022
Sé: Canto assegurado nas Vésperas e Eucaristias dos domingos e solenidades
Iniciativa é do Cabido da Sé Catedral em resposta ao pedido feito por D. José Cordeiro
  © Manuel Correia

A partir deste domingo, dia 20 de novembro e Solenidade de Cristo Rei, a escola arquidiocesana de música litúrgica passará a assegurar sempre o canto das Vésperas solenes e da Eucaristia dos domingos e solenidades. Esta é uma iniciativa do Cabido da Sé Catedral em resposta ao pedido feito pelo senhor arcebispo, D. José Cordeiro. As Vésperas serão às 17h30 e Eucaristia às 18h00.

Esta nova oferta litúrgica para a cidade de Braga pretende recuperar a tradição do canto solene das Segundas Vésperas nas Catedrais e será uma oportunidade para todos os cristãos da arquidiocese, e também para todos os que visitam Braga, poderem colher os frutos espirituais do canto do Liturgia das Horas.

Para além do coro da Escola arquidiocesana e dos Pueri Cantores da catedral, participarão também outros coros da arquidiocese. Será um grupo grande de cantores a marcar o início desta nova proposta celebrativa e musical.

Cada domingo, outros grupos corais poderão associar-se à Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica no canto bastando para isso que enviem um e-mail solicitando as partituras para emlsf@arquidiocese-braga.pt

A folha de canto das Vésperas estará sempre disponível com a devida antecedência no site da catedral www.se-braga.pt

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva