Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 29 Nov 2022
D. Delfim será apresentado na Festa de São Geraldo
Celebração do Festa de São Geraldo terá a apresentação do Bispo Auxiliar D. Delfim Gomes à Arquidiocese de Braga.
  © Paulo Gabriel Souto

No dia dedicado a São Geraldo, padroeiro de Braga, 5 de dezembro, além das celebrações pela data, a cidade recebe ainda o  novo bispo Titular de Dume e Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Delfim Gomes.

A Missa Solene em honra de S. Geraldo, com apresentação D. Delfim, será presidida pelo Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro, às 17h30.

Segundo informações da Sé, estão previstas as presenças do Cabido da Sé de Braga, presidente do Município, executivo municipal e presidentes de Junta de Freguesia ou União de Freguesias.

Antes, às 8h30 haverá  abertura da Capela de S. Geraldo. Já às 11h há a representação teatral “S. Geraldo e o Milagre da Fruta”, pela Escola EB1 da Sé

Neste dia, como é habitual, seguindo a tradição, o altar de S. Geraldo é ornamentado com frutas.