27 dezembro 2022

Coordenadores Arquidiocesanos reúnem-se a 14 de janeiro

Fotografia Departamento Arquidiocesano para a Formação de Adultos

Departamento Arquidiocesano para a Formação de Adultos

Dia Arquidiocesano do Coordenador é dinamizado pelo Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais. Evento terá lugar na manhã de 14 de janeiro de 2023, a partir das 9h.

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais dinamiza, uma vez mais, o Dia Arquidiocesano do Coordenador. O evento terá lugar na manhã de 14 de janeiro de 2023, a partir das 9h.

O Departamento voltou a abraçar o Plano Pastoral da Arquidiocese como forma de inspiração para a definição do tema deste ano que será «Aqui habita Deus. Onde?». A iniciativa decorrerá no Auditório Vita e inicia-se com a oração da manhã.

Seguir-se-á uma conferência proferida por D. José Cordeiro, na qual o Arcebispo de Braga refletirá acerca da forma e do modo como Deus habita as nossas comunidades eclesiais e as relações que nelas se estabelecem, e os sinais concretos da Sua presença.

Depois de um coffee break, terá lugar uma mesa-redonda que procurará abrir horizontes acerca dos lugares que Deus habita. Moderada pelo Cón. Luís Miguel Rodrigues, esta mesa redonda contará com testemunhos concretos de variados contextos onde dificilmente conseguimos reconhecer sinais da presença de Deus: a rua, a prisão, a doença e o digital. De seguida o diálogo estender-se-á também à plateia, tendo os coordenadores que estiverem a assistir a oportunidade de colocar as suas questões.

O momento de envio ficará ao encargo da jovem Juliana Costa, autora do projeto A riscar por Ele.

Por uma questão de logística, o Departamento pede que os que pretendam participar neste dia possam informar através do link: https://forms.gle/vGFNX9uqCVhXPXru8

Neste link é também solicitado aos participantes que partilhem uma foto de uma atividade ou encontro do seu grupo/movimento ou da sua comunidade paroquial, equipa arciprestal ou diocesana. Estas fotos servirão para uma dinâmica a decorrer deste Dia Arquidiocesano do Coordenador, Dia este que se prevê ser um momento de encontro, de beleza, partilha e fecundidade para os coordenadores da nossa Arquidiocese.