13 fevereiro 2023

Arquidiocese faz homenagem pelo centenário de nascimento de D. Eurico Dias Nogueira

Fotografia DR

dacs

As celebrações começam com a Eucaristia na Catedral, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, às 17h30, no dia 6 de março.

A Arquidiocese de Braga fará uma homenagem a D. Eurico Dias Nogueira pelo centenário de seu nascimento, no dia 6 de março.

As celebrações começam com a Eucaristia na Catedral, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, às 17h30, que será solenizada pelo Coro do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo.

Após a missa acontece a romagem ao túmulo de D. Eurico e a visita ao espaço musealizado no Coro Alto da Sé.

Às 21h30 haverá o Colóquio no Auditório do Espaço Vita. Os temas serão: “D. Eurico e a dimensão sinodal da Igreja”, proferido por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito de Braga; “O Arcebispo D. Eurico Dias Nogueira e o Edifício do Seminário Conciliar”, por Rui Ferreira; e “Com o Papa João Paulo II, no Sameiro”, com o Cónego José Paulo Abreu.