1 março 2023

XII Jornadas de Teologia Prática

Fotografia Divulgação

dacs

As Jornadas decorrem no dia 1 de abril, na UCP, em Braga.

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP), promove  as XII Jornadas de Teologia Prática "CA(U)SA COMUM - Uma utopia?", no dia 1 de abril, em Braga, no auditório Isidro Alves.

Segundo os organizadores, “estas Jornadas de Teologia Prática pretendem, pois, analisar os elementos de utopia, distopia e eutopia presentes em cada projeto de pontificado no Pós-Concílio, de modo a pensar como tais linhas de pensamento se relacionam com os projetos utópicos de cada época anterior, com todos os seus efeitos colaterais distópicos, analisando como tais aspirações se foram efetivamente consolidando na prática religiosa, discursiva e social da Igreja”.

São coordenadores do evento os professores Luís M. Figueiredo Rodrigues, José Pedro Angélico, Alex Villas Boas, Juan Ambrosio, Paulo Fontes e Pedro Falcão.

Serão abordados os temas “Topos de uma utopia no pensamento de Francisco” e “Desafios para a pastoral”.

As informações sobre programa, conteúdos e inscrição estão disponíveis em  neste linkPara se inscrever aceda aqui.