12 junho 2023

Póvoa de Lanhoso acolhe Encontro Arquidiocesano de Acólitos

Fotografia DR

DACS com Dep. Liturgia

“Passo a Passo com Maria” é o tema do III Encontro Arquidiocesano de Acólitos que decorre a 1 de julho no Santuário de Nossa Senhora do Pilar

O terceiro Encontro Arquidiocesano de Acólitos decorre no sábado, dia 1 de julho, entre as 14h30 e as 19h00. O iniciativa tem lugar no Santuário de Nossa Senhora do Pilar, na Póvoa de Lanhoso.

O tema deste evento, na esteira das Jornadas Mundiais da Juventude, será “Passo a Passo com Maria”.

O encontro é organizado pelo Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga e contará com uma tarde repleta de atividades: a dinâmica “Servidores d’Alegria”, orientada por Emanuel António Dias (criador do projeto Pray to Love); um “caça ao tesouro”, organizado pela equipa arquidiocesana; bem como a participação na Eucaristia, que será presidida pelo senhor bispo auxiliar, D. Delfim Gomes.

A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do formulário online (https://forms.gle/J2LmsXm35GGwW2WU6) até ao dia 28 de junho. Cada participante deve trazer o seu lanche e ainda alva e o cíngulo para participar na Eucaristia.