15 junho 2023

Departamento para a Formação e Ministérios Laicais promove curso intensivo

Fotografia Dep. Arquidiocesano Formação e Ministérios Laicais

Dep. Arquidiocesano Formação e Ministérios Laicais

Curso 'Acreditar' na modalidade intensiva decorrerá nos sábados 24 de junho, 1 e 8 de julho de 2023.

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais volta a propor, para o verão de 2023, o curso 'Acreditar' na modalidade intensiva. A formação decorre nos dias 24 de junho, 1 e 8 de julho, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga.

Este percurso formativo destina-se a qualquer cristão confirmado na fé. Assim, pode inscrever-se qualquer adulto que deseje fazer um percurso de aprofundamento das bases da fé cristã.
A formação decorre ao longo de três sábados (entre as 9h e as 17h30) e tem um custo de 10€ por participante. As inscrições podem ser feitas através do seguinte formulário (https://forms.gle/RYNXEaiGDXbRWc747) até ao dia 19 de junho.

Este sistema de formação tem como objetivo ajustar o plano formativo às pessoas que não têm, ao longo do ano pastoral, a disponibilidade necessária de o fazerem em regime normal. Além disso, é uma oportunidade de contacto com cristãos oriundos de outras comunidades da nossa arquidiocese e que permitirá a partilha de experiências e conhecimentos, de práticas e saberes, no que respeita ao processo de educação na fé e da própria caminhada de vida cristã.