11 julho 2023

Relíquia do Beato Carlo Acutis entronizada em Arco de Baúlhe

Fotografia DR

Arciprestado de Cabeceiras de Basto

No dia 4 de junho, a Paróquia de S. Martinho de Arco de Baúlhe havia inaugurado a primeira imagem do Beato em Portugal.

No passado domingo, 9 de julho, foi entronizada na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Arco de Baúlhe, a relíquia de 1º Grau do Beato Carlo Acutis.

No dia 4 de junho, a Paróquia de S. Martinho de Arco de Baúlhe havia inaugurado a primeira imagem do Beato em Portugal e foi com grande devoção que a comunidade recebeu a relíquia para veneração pública, que será colocada aos pés da imagem na referida capela.

A cerimónia foi presidida pelo pároco, padre Rui Filipe Araújo, que foi quem impulsionou estes acontecimentos, “proporcionando a toda a comunidade e, em especial aos mais jovens, esta presença física e viva de santidade jovem”, explica a comunidade paroquial.

Padre Rui Filipe Araújo celebrou, na ocasião, 30 anos de vida e seis de ordenação sacerdotal. Participaram muitos devotos do Arciprestado de Cabeceiras de Basto mas, também, da Paróquia de Santa Maria de Duas Igrejas de Vila Verde, que no dia 18 de junho também recebeu uma relíquia igual.

“Todo o arciprestado está muito feliz por dar mais um passo nesta caminhada rumo à Jornada Mundial da Juventude. Esta relíquia será verdadeiramente mais um símbolo que nos conduzirá ao propósito de vida de Carlo Acutis”, afirma padre Rui.