25 julho 2023

Festival de Influencers Católicos vai decorrer em Lisboa durante a JMJ

Fotografia Divulgação

Vatican News - Rui Saraiva

A iniciativa é do grupo “A Igreja escuta-te” e decorre na mesma semana em que a capital portuguesa se enche de jovens peregrinos.

A Praça do Martim Moniz, em Lisboa, vai ser o local que acolherá o primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais. É o ‘Festival de Influencers Católicos’ e terá lugar em plena Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na sexta-feira dia 4 de agosto.

A iniciativa é organizada pelo grupo ‘A Igreja escuta-te’, nascida no contexto do Sínodo 2021-2024, segundo informa o Vaticano.

“O evento tem como objetivo celebrar e agradecer o grande trabalho missionário que, diariamente, é realizado por estes influencers e missionários digitais dos cinco continentes, transmitindo o Evangelho através das suas redes sociais”, indica a nota de imprensa do Vaticano.

No Martim Moniz vai ser montado o ‘Parque Cristonautas’ onde terão lugar momentos musicais e de testemunho com a participação de representantes de vários países: Hakuna Group Music (Espanha), o padre Rob Galea (Australia), Pitter Di Laura (missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Brasil), Pablo Martínez (Argentina) e Missionários Shalom (Brasil), acompanhados pelo monsenhor Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.