22 novembro 2023

Fotografia DR

DACS com AIS

A apresentação será no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) fará a apresentação do “Relatório 2023 - Liberdade Religiosa no Mundo” em Braga, no dia 24 de novembro, às 11h, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

O lançamento terá a presença do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro e será aberta ao público.

O relatório analisa a situação da liberdade religiosa em 196 países e é publicado em seis línguas, sendo, segundo a AIS, o “único relatório não governamental na Europa que tem em conta a doutrina social católica”.

A Fundação AIS tem publicado o relatório, de dois em dois anos, desde 1999, sendo este “uma visão global que analisa a situação deste direito humano fundamental para todas as tradições religiosas”.

Red Week

Desde o dia 17 até o dia 26 está a decorrer a Red Week, uma iniciativa global da Fundação AIS, em diversos países do mundo. Em Braga, a Basílica dos Congregados está iluminada de vermelho, como parte da campanha.