21 dezembro 2023

Presépio Movimentado de Este São Mamede retrata ícones de Braga

DACS com Paróquia de Este São Mamede

O presépio movimentado da Paróquia de Este São Mamede traz monumentos de Braga, como o do Coração Eucarístico de Jesus, situado no monte Chamor, em Este S. Mamede, o Santuário do Bom Jesus do Monte, com o seu escadório e elevador, e o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

O público poderá visitar o presépio nos dias 25, 30 e 31 dezembro e 1, 6 e 7 janeiro, das 10h às 12h e das 14h às 17h30.

Para instituições e escolas, há disponibilidade de abertura para visita, nos dias: 26, 27, 28 e 29 dezembro e 2, 3, 4 e 5 janeiro, sendo necessário agendamento prévio através do email da paróquia: [email protected].

“Os visitantes poderão ainda contemplar muitos lugares da freguesia, nomeadamente as capelas de S. Sebastião e de S. Simão, a igreja paroquial, a nascente do rio Este, bem como alguns ofícios, muitos deles já extintos, como a venda do azeite, a serração manual, a malhada do milho, a oficina do ferreiro, a subida ao bacalhau, a tecedeira e o estanca-rios, não descurando a atração central que é a gruta e cabana do presépio”, destacam os organizadores.