29 janeiro 2024

Fotografia DR

DM

Reunião com o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Juvenil

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Juvenil de Braga reuniu anteontem com as equipas arciprestais, com vista a preparar as próximos ações. Entre os compromissos, as equipas e o Departamento Juvenil querem manter o espírito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segundo uma nota de imprensa do Departamento da Pastoral Juvenil, enviada ao Diário do Minho, após uma primeira chamada, e depois de alguns reajustes e renovações, a manhã de sábado congregou os diferentes assistentes e responsáveis da pastoral juvenil de cada Arciprestado, para a definição das principais iniciativas a realizar ao longo do ano.

«As propostas que ficaram definidas espelham a vontade e o dinamismo que todos querem manter, após as JMJ».

Promessa de animar a missa na igreja
dos Terceiros

Entre os compromissos assumidos, destaque para a decisão de a Pastoral Universitária e o DAPJ, que convidará, nos primeiros domingos de cada mês, um Arciprestado a animar a eucaristia dos Terceiros, em Braga.

O Dia Arquidiocesano da Juventude, o Festival Arquidiocesano da Canção Jovem, uma Vigília ao estilo de Taizé integrada na vivência da Semana Santa, a Peregrinação a Taizé, no verão, e encontros de formação são alguns dos pontos a assinalar no calendário definido.

Palavras para sublinhar: Dinamismo; Juventude; trabalho em Rede; e Fé.

Segundo o comunicado do Departamento Juvenil da Arquidiocese, «um denominador comum a vontade de juntos, levarmos Jesus a todos, e todos a Jesus».