11 março 2024

Fotografia Divulgação

DM

Inscrições estão abertas até 30 de junho

O Departamento da Pastoral de Jovens da Arquidiocese de Braga está a preparar a Peregrinação Diocesana a Taizé, França, que se realiza de 2 a 12 agosto.

Os jovens interessados em participar nesta atividade religiosa além fronteiras devem fazer a sua inscrição até ao dia 30 de junho.

Segundo a entidade organizadora, as inscrições estão limitadas a 50 participantes e contemplam a viagem, estadia, alimentação em Taizé e um pólo ou t-shirt do Departamento da Pastoral de Jovens da Arquidiocese de Braga.

A viagem será feita de autocarro com partida da cidade de Braga. O grupo sairá às 20h00 do dia 2 de agosto e tem chegada prevista a Taizé no dia 4, com passagem por Barcelona (Espanha).

O preço varia consoante a idade do jovem e o lugar onde vai pernoitar: 250 euros (17 a 24 anos em tenda própria ou camarata), 290 euros (mais de 25 anos em tenda própria) e 330 euros (mais de 25 anos em camarata).

As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/dN9Tf9u6XNsM5R3U9. Os menores de 18 anos carecem de autorização e cópia de bilhete de identidade dos Encarregados de Educação e responsável pelo menor na viagem.

Na comunidade de Taizé, os jovens da Arquidiocese de Braga vão ter oportunidade de participar em momentos de oração e partilha comunitárias, com cânticos, ou meditar em silêncio, e de interagir com jovens de outras nacionalidades, através de programas propostos.

Fundada pelo irmão Roger, em 1940, esta comunidade ecuménica cristã está instalada na localidade francesa de Taizé, entre Chalon-sur-Saône e Mâcon, na região da Borgonha.