Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
22 Mar 2013
FALECIMENTO DO MONSENHOR AMÉRICO FERREIRA ALVES
A Arquidiocese de Braga participa o falecimento de Monsenhor Américo Ferreira Alves, ocorrido na passada quarta-feira, na Casa Sacerdotal. O seu funeral realiza-se hoje, pelas 15h00, na igreja paroquial de Joane, Vila Nova de Famalicão, indo depois a sepultar no cemitério paroquial local.

Monsenhor Américo Ferreira Alves nasceu a 2 de Setembro de 1917, em Joane, Vila Nova de Famalicão. Entrou para o Seminário de Braga em 1931 e foi ordenado sacerdote por D. António Bento Martins Júnior a 5 de Julho de 1942. Foi ecónomo, durante seis anos, e professor, durante 39, no Seminário, em Braga. Também foi docente em diversas instituições. Exerceu actividade pastoral e prestou importantes serviços no Corpo Nacional de Escutas, tendo, aliás, sido um grande impulsionador do escutismo tanto na Diocese de Braga como a nível nacional. Foi eleito para vice-presidente do Lar D. Pedro V, em Braga, em 2 de Janeiro de 1972 e eleito presidente em 19 de Janeiro de 1975. Em finais de 2001, deixou de exercer o cargo por motivos de saúde. Residia atualmente na Casa Sacerdotal arquidiocesana.
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva