31 março 2014

FILME 'DOS DEUSES E DOS HOMENS' RODADO EM VILA DO CONDE

Fotografia

A paróquia de São João Baptista de Vila do Conde promoveu a projeção do filme “Os Deuses e Os Homens”, na passada sexta-feira, no Teatro Municipal, em mais uma iniciativa inserida nas atividades do Tempo Quaresmal.

Coube ao padre Marc Rodrigues Monteiro, membro da Equipa Formadora do Seminário Nossa Senhora da Conceição de Braga comentar a trama cinematográfica.

Este filme conta a história verídica de um grupo de frades trapistas numa aldeia da Argélia, nos anos 90, numa altura em que grupos extremistas islâmicos se confrontavam com o governo argelino, atacando e assassinando os estrangeiros que por qualquer motivo se encontravam no país.

DM, 31 de Março de 2014