1 abril 2014

MISERICÓRDIA DE GUIMARÃES PROMOVE TERTULIAS SOBRE CONTAS DE REZAR

Fotografia

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e Júlia Lourenço promovem uma série de conversas/tertúlias associadas à exposição “contas de rezar”, patente no Percurso Museológico até ao próximo mês de maio. A segunda tertúlia será no Coro Alto da Igreja de Sa

A segunda tertúlia será no Coro Alto da Igreja de Santo António dos Capuchos, no próximo sábado, 5 de abril, às 16h30, sob a temática: “Das Contas de Rezar ao Encontro… do Presente”.

Serão oradores daquela tertúlia Gonçalo Mota, engenheiro civil, estudioso taoista com um percurso de visitas a Mosteiros taoistas na China, praticante de Yoga, Tai Chi Chuan e de Meditação, tendo publicado um livro de ensaio introspectivo através de poemas e aguarelas do próprio; e Eduardo Jorge Duque, doutorado em Sociologia, director da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga, professor na Universidade Católica de Braga e membro do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade  (CECS-UMinho).

Temas como o sentido da vida,  a pressão do presente, religiões, mundanidade e vocação exclusiva serão alguns dos tópicos debatidos, moderados por Júlia Lourenço, engenheira civil e professora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, a coleccionadora das contas de rezar em exibição.

DM, 1 de Abril de 2014