21 janeiro 2016

Angelus pelos cristãos perseguidos é recitado na Igreja da Lapa

Fotografia DR

dacs

A oração acontece em sintonia com a jornada promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Este Sábado, 23 de Janeiro, decorre a Recitação do Angelus em honra dos cristãos perseguidos no mundo. A iniciativa tem lugar na Igreja da Lapa, em Braga, às 12h.

A oração, promovida pela Militia Sanctae Mariae, surge em sintonia com a jornada organizada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), cujo objectivo passa por recordar os cristãos perseguidos no mundo.

O Angelus, explica a organização, é “uma oração que louva a Encarnação do Salvador e simultaneamente reconhece as virtudes da fé e humildade da Virgem Maria”. Tradicionalmente, reza-se o Angelus três vezes por dia, às 6h, às 12h e às 18h.

2016.01.15

dacs

Fundação AIS promove jornada de oração pelos cristãos perseguidos