11 junho 2024

Fotografia DR

Sampaio Viana

O Arcebispo de Braga preside a Eucaristia

O Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, preside, às 17h do próximo domingo, dia 16, na igreja paroquial de S. Paio de Antas, arciprestado de Esposende, a uma concelebração eucarística comemorativa das bodas de ouro sacerdotais do P. Manuel de Brito Ferreira, pároco daquela localidade desde o dia 28 de março de 1976.

Ordenado sacerdote no dia 13 de junho de 1974, o P. Brito iniciou o seu múnus sacerdotal como prefeito e professor nos três Seminários da arquidiocese de Braga. Atualmente, é pároco também de Fragoso e Tregosa, ambas do concelho de Barcelos. Pelo meio, desempenhou também o serviço de pároco em Vila Chã e Forjães, ambas de Esposende.

Distinto orador sacro, o sacerdote terá percorrido grande parte das paróquias das dioceses de Braga e Viana do Castelo ao serviço da proclamação da Palavra de Deus.

Levado pelo seu grande amor à Eucaristia, o P. Brito terá também percorrido uma grande parte das paróquias das dioceses de Braga e Viana do Castelo, visitando os seus lausperenes, quer como orador quer como simples fiel.

Para a concelebração eucarística do próximo domingo, foram convidados todos os párocos dos arciprestados de Esposende e Barcelos.