Arquidiocese de Braga -
2 julho 2025
Clero de Barcelos passeou até Vigo

Marco Gil
Sampaio Viana
Na passada semana, o clero do arciprestado de Barcelos viveu um dia de convívio, espiritualidade e partilha fraterna, com a realização do seu tradicional passeio anual.
A jornada teve início com a concentração junto à igreja matriz de Barcelos, onde os participantes se reuniram antes da partida.
Um dos momentos altos do dia foi o passeio de barco, proporcionando um tempo de descontração e contemplação da beleza natural da região, fomentando também o espírito de união entre os sacerdotes.
O ponto culminante do encontro foi a celebração da Eucaristia na imponente catedral de Vigo, em Espanha. A celebração contou com a presença especial de D. António, bispo da diocese, que presidiu à Missa e dirigiu palavras de incentivo e comunhão ao clero barcelense.
Este dia foi marcado por momentos de fraternidade, oração e enriquecimento espiritual, reforçando os laços que unem os sacerdotes do arciprestado de barcelos no seu caminho pastoral comum.
Partilhar