Arquidiocese de Braga -

14 janeiro 2026

Catequistas do Arciprestado de Famalicão convidados para uma tarde de formação, oração e convívio

Fotografia Erika Giraud/Unsplash

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão

No próximo dia 31 de janeiro, sábado, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão leva a efeito mais um Encontro Arciprestal de Catequistas. 

A iniciativa tem lugar no Centro Pastoral de Sto. Adrião, em Vila Nova de Famalicão, procurando promover uma tarde de alegria e convívio, repleta de dinâmicas e surpresas, num espírito de fraterna e verdadeira comunhão, subordinada ao tema “Servir e Acolher a todos”.

O encontro, que pretende congregar todos os catequistas do Arciprestado, decorre a partir das 14h30, com o acolhimento a todos os participantes, seguindo-se um momento de oração que introduzirá os catequistas no espírito desta iniciativa. 

Depois disto, realizam-se dois momentos distintos: um de carácter mais formativo, subordinado à temática do encontro e orientado pela Ir. Laurinda Faria, da Congregação das Irmãs Hospitaleiras; e um outro, composto por uma dinâmica e um novo momento de oração, que ajudará os catequistas a refletir sobre o “Caminho de Páscoa”, que somos desafiados a percorrer juntos, e que nos é proposto pela nossa Arquidiocese de Braga, particularmente sobre os verbos Servir e Acolher, que definem um dos trilhos desse caminho e que são determinantes na missão e na vocação de cada catequista. 

O encontro termina, como habitualmente, com um tempo dedicado ao lanche e à confraternização entre todos, por volta das 17h.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, os catequistas podem contactar a Equipa Arciprestal através do e-mail [email protected].

Deste modo, todos os catequistas do Arciprestado, sem exceção, estão convidados a participar nesta “tarde de formação, mas também de oração e alegre confraternização, podendo usufruir de mais uma oportunidade privilegiada para, juntos, em verdadeira matriz sinodal, melhor se prepararem para a missão de «levar Jesus a todos e todos a Jesus», servindo e acolhendo todos os que lhes são confiados, tal como nos interpela a nossa Arquidiocese de Braga”.