Arquidiocese de Braga

A Basílica dos Congregados acolheu cerimónia

29 julho 2022

A. Basílica dos Congregados recebida pelo Patriarca Ecuménico Bartolomeu

Participantes da peregrinação à Turquia vão ser recebidos por Bartolomeu I em Istambul.

21 julho 2022

A. Irmandade dos Congregados lança novo livro

“A devoção de Nossa Senhora das Dores na Basílica dos Congregados – de Braga para o mundo” é da autoria de Rui Ferreira.

22 abril 2022

A. II Domingo da Páscoa

Concerto de sábado de Pascoela. Inserido no programa da Semana Santa de Braga, a Sinfonietta de Braga apresenta na Igreja do Seminário S. Pedro e S. Paulo o concerto de Sábado de Pascoela, este 23 de abril, às 21h30. Sob a direcção da violinista Matilde L

16 abril 2022

A. Domingo de Páscoa

Serviço de Confissões. De 18 a 23 de abril não haverá serviço de confissões nos Congregados. Retomamos o serviço religioso, nos horários habituais, no dia 25 de abril.

17 março 2022

A. Congregados meditam "As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz"

Iniciativa acontece no Domingo de Ramos, tem entrada livre e conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

8 março 2022

A. Congregados publicam "As 7 Últimas palavras de Cristo na Cruz"

Publicação deste ao conta com com meditações do Pe. Bruno Nobre, SJ, e ilustrações do Pe. João Sarmento, SJ, e já se encontra à venda na Livraria Diário do Minho.

19 janeiro 2022

A. "Seguir juntos a Estrela que é Jesus Cristo"

Basílica dos Congregados acolheu dezenas de crentes que participaram na Oração Ecuménica.

13 janeiro 2022

A. Basílica dos Congregados acolhe Celebração Ecuménica

Celebração no âmbito do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos decorre no dia 18 de Janeiro, às 21h00.

30 dezembro 2021

A. Basílica dos Congregados volta a receber Réveillon da Paz

Das 22h30 do dia 31 dezembro à 1h do dia 1 de janeiro de 2022, a Basílica estará aberta para quem quiser rezar, adorar e louvar o Santíssimo Sacramento.