Arquidiocese de Braga

Andrew Medichini/AP

13 setembro 2022

Notícia

A. Papa chega ao Cazaquistão a condenar invasão “sem sentido e trágica” da Ucrânia

O Cazaquistão, afirmou, representa “uma encruzilhada geopolítica significativa” e, como tal, tem “um papel fundamental a desempenhar na diminuição dos casos de conflito”.

19 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Zuppi perante a crise em Itália: “Precisamos de uma explosão de responsabilidade”

O presidente da Conferência Episcopal Italiana pediu que nas próximas decisões o bem comum seja levado em consideração acima dos interesses partidários.

CNS/KNA/Julia Steinbrecht

20 abril 2022

Notícia

A. Frustração com o Caminho Sinodal Alemão não deve inviabilizar o caminho da sinodalidade

"A igreja precisa desesperadamente de ter uma conversa particular, interna ou «familiar» sobre assuntos polémicos, mas os tempos em que vivemos não permitem conversas particulares".

11 novembro 2021

A. Envolvam outras igrejas no processo sinodal, diz Vaticano

O Vaticano está a apelar aos bispos de todo o mundo que envolvam os líderes Cristãos de outras igrejas no processo sinodal num movimento que pode transformá-lo no evento ecuménico mais significativo dos últimos tempos.

Avvenire

10 novembro 2021

A. A pastoral da escuta

Projecto "Jovens e Bispos" coloca intervenientes em diálogo franco, aberto e próximo.

7 outubro 2021

Notícia

A. Papa Francisco: “Menos armas e mais comida, menos hipocrisia e mais transparência, mais vacinas e menos espingardas”

“Peço-lhes, em nome da paz, que em cada tradição religiosa desactivemos a tentação fundamentalista, qualquer insinuação a fazer do nosso irmão um inimigo”, disse Francisco no encontro promovido pela Comunidade de Sant'Egidio: “Religiões e Culturas em diál

2 setembro 2021

A. Conferências Missionárias estão de volta

No mês dedicado à Missão e pelo segundo ano consecutivo volta a realizar-se o ciclo de conferências missionárias, em formato de videoconferência.

Diocese de Chilpancingo-Chilapa

18 junho 2021

Notícia

A. México: bispo partilha com governadora eleita o seu “método de ouro” para conseguir a paz na região

O bispo de Chilpancingo-Chilapa garante ao Vida Nueva Digital que o diálogo com grupos criminosos lhe permitiu pacificar grande parte do estado de Guerrero e recomenda que a próxima governadora faça o mesmo.

Nelson Garrido

2 abril 2019

A. “DespertAR-TE” leva Arquitectura a Famalicão

Intervenção do arquitecto António Jorge Fontes aborda Arquitectura e Espiritualidade.

3 novembro 2016

Notícia

A. I Fórum Missionário: "O que nos une a todos"

"Uma casa comum. Uma causa comum. Agir local e pensar global" é o mote dado ao encontro que se realiza a 25 e 26 de Novembro no Auditório Vita. Inscrições já estão abertas.