Arquidiocese de Braga

Etiqueta Fiéis

7 setembro 2022

Notícia

A. Padres e congregações em declínio levam ao encerramento de igrejas

Igrejas nas dioceses de Northampton e Nottingham estão a enfrentar o encerramento devido ao declínio das congregações e da grave escassez de padres.

1 setembro 2022

Notícia

A. A culpa não é só do padre: seis dicas para leigos para uma melhor experiência de homilia

Como qualquer outra forma de comunicação, a pregação é uma via de dois sentidos.

Unsplash/Creative Commons/Channel 82

18 maio 2022

Notícia

A. Porque está a Igreja a falhar no Ocidente?

Da próxima vez que tivermos uma discussão sobre o porquê de a Igreja estar a falhar, não convidem os teólogos; convidem sociólogos, psicólogos, artistas, músicos e as pessoas que deixaram a Igreja.

29 abril 2022

Notícia

A. Uma oportunidade única para mais comunhão

Alturas pós-pandemia e números reduzidos de participação nas missas podem ter apresentado uma oportunidade única para um renovado senso de comunhão na Eucaristia.

Alaa Al-Marjani/Reuters

5 novembro 2021

Notícia

A. Líderes cristãos e muçulmanos lançam apelo para proteger locais de culto

Liderado pelo príncipe da Jordânia El Hassan Bin Talal, um grupo de académicos árabes e internacionais, pensadores e figuras religiosas – Muçulmanos e Cristãos – lançou um apelo global para proteger os fiéis e locais de culto.

23 julho 2021

A. Já pode fazer donativos online às instituições da Arquidiocese

Serviço conta com o apoio do Santander e permite-lhe determinar a finalidade do seu donativo.

DACS

14 janeiro 2021

A. Restaurar a Igreja depois da epidemia de COVID-19

Artigo de Daniel Moulinet, professor de história da Igreja na Universidade Católica de Lyon (França), publicado no La Croix.

29 outubro 2020

A. Fiéis Defuntos - 2020

Horários das eucaristias e presidentes das celebrações.

8 novembro 2017

Notícia

A. Telemóveis na missa? Nem de fiéis, nem de padres ou bispos!

Papa Francisco referiu durante Assembleia Geral de hoje que a Eucaristia não é um espectáculo e que as distracções devem estar afastadas.