Arquidiocese de Braga

RNAUD ROINÉ/DIVERGENCE

18 outubro 2022

Notícia

A. Sacerdotes diocesanos, um crescente “mal-estar"

Crise na Igreja, excesso de trabalho, expectativas frustradas em relação aos seus bispos... muitos padres diocesanos relatam um mal-estar difuso no La Croix, enquanto um livro dedicado a esses “padres em pedaços” está prestes a sair nas livrarias.

30 setembro 2022

Notícia

A. Igreja em França reforça apoio a vítimas de abuso sexual

As duas estruturas criadas após o relatório devastador do ano passado sobre abuso sexual relacionado com a Igreja já ajudaram 100 vítimas.

28 setembro 2022

Notícia

A. Bispos franceses expressam “preocupação” com a eutanásia em reunião com Macron

O arcebispo Eric de Moulins-Beaufort, líder dos bispos católicos de França, reuniu-se com o presidente Emmanuel Macron e reiterou a “preocupação” com os planos do país em legalizar o suicídio assistido.

20 setembro 2022

Notícia

A. “Que fraternidade é que o suicídio assistido constrói?”

Entrevista exclusiva do “La Croix” com D. Pierre d'Ornellas de Rennes, líder do grupo de Bioética da Conferência Episcopal Francesa, sobre o debate para legalizar a eutanásia em França.

VINCENT ISORE/IP3 PRESS/MAXPPP

14 setembro 2022

Notícia

A. Suicídio assistido: rabino-chefe da França está alarmado com uma “trágica ruptura antropológica”

O rabino-chefe da França, Haïm Korsia, considera que o esforço se deve concentrar no desenvolvimento dos cuidados paliativos.

MARIE ACCOMIATO/CIRIC

6 setembro 2022

Notícia

A. Rezar graças ao smartphone: uma revolução virtual?

Longe de procurarem suplantar a missa, fazem parte de uma tradição de apropriação pela Igreja das novas tecnologias e seduzem um público de fiéis.

ACE

22 julho 2022

A. As crianças e o processo sinodal da Igreja

Enquanto adolescentes e jovens adultos católicos em todo o mundo não participaram nas consultas sinodais locais, um país realmente envolveu membros ainda mais jovens da Igreja.

20 julho 2022

Notícia

A. A irmã religiosa em Benim que está a ajudar a mostrar como as vidas Africanas importam

A investigação académica da Irmã Angéline Chabi concentra-se no movimento Neo-Negritude na África francófona.

HÉLÈNE DECAESTECKER

19 julho 2022

Notícia

A. Jesuítas ajudam imigrantes a integrarem-se através de escola de idiomas

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS França) tem mantido uma Escola de Verão na Paróquia desde 2017 para ajudar os migrantes e refugiados a aprenderem francês e a assimilarem melhor a cultura local.

PASCAL DELOCHE/GODONG/MAXPPP

19 julho 2022

A. “Mulheres Samaritanas” rezam pelos seus matrimónios

Um grupo de mulheres na cidade francesa de Tours formou um grupo único de oração e partilha para ajudar a revitalizar os seus casamentos... e a iniciativa está a espalhar-se.