Arquidiocese de Braga

Pixabay

15 setembro 2022

Notícia

A. Igreja Católica diz que proposta para legalizar suicídio assistido na Escócia é “perigoso”

A Igreja Católica da Escócia está a pedir ao Parlamento Escocês que rejeite a legislação proposta que permite o suicídio assistido.

28 julho 2022

Notícia

A. Vittorio Scelzo: “Os idosos pedem para não serem deixados sozinhos”

“Esta é a primeira vez na história que o envelhecimento se tornou um fenómeno de massas”. Assim o diz Vittorio Scelzo, responsável pela pastoral dos idosos no Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, nesta entrevista à Omnes.

1 julho 2022

Notícia

A. Papa: rezemos pelos idosos, mestres da ternura no meio de um mundo habituado à guerra

No vídeo de intenção de oração que Francisco confia a toda a Igreja para este mês de Julho, o convite é para para rezar pelos idosos, para que a experiência e a sabedoria deles ajudem os jovens a olhar para o futuro com esperança.

Paul Haring/CNS

29 junho 2022

Notícia

A. Caridade católica lança campanha para proteger idosos durante o Verão quente

“Saving Our Elders” (Salvando os nossos idosos) é um programa da Comunidade de Sant'Egídio, apresentado na terça-feira, 28 de Junho, na sua sede no bairro de Trastevere, em Roma.

12 maio 2022

A. Limitações físicas não vão parar o Papa, diz cardeal do Vaticano

No lançamento da mensagem de Francisco para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o cardeal Kevin Farrell disse que o papa de 85 anos pretende continuar o seu trabalho apesar das doenças.

Vatican Media

27 abril 2022

Notícia

A. Francisco realça o diálogo entre jovens e idosos como ponte

O Papa disse que o Livro de Rute "contém um valioso ensinamento sobre a aliança das gerações”, numa audiência semanal em que continuou o ciclo de catequese sobre a velhice.

26 abril 2022

A. A natureza paradoxal das bênçãos de Deus

Dizer “obrigado” mesmo pelas “más surpresas” que a vida às vezes nos entrega é um dos desafios imediatos que uma vida de fé cristã nos apresenta.

Vatican Media

23 fevereiro 2022

Notícia

A. Francisco denuncia “cultura do descarte”

O Papa iniciou um novo ciclo de catequeses nas audiências gerais semanais, desta vez sobre o “significado e o valor da velhice”.

2 novembro 2021

A. Região de Braga da FNA comemora dia de S. Nuno de Santa Maria

Programa compreende eucaristia, desfile e conversa informal sobre efeitos da pandemia na população idosa.

22 outubro 2021

A. Série do Papa Francisco chega à Netflix a 25 de Dezembro

A produção, baseada no livro “Partilhando a sabedoria do tempo”, será apresentada no Festival de Cinema de Roma.