Arquidiocese de Braga

ANSA

5 setembro 2022

Notícia

A. 80 anos e 50 de sacerdócio. Padre Federico Lombardi: “A minha vida ao lado de três Papas”

No dia 29 de Agosto, o Pe. Federico superou a marca dos 80 anos de vida: nasceu nesse dia em Saluzzo, cidade pequena da região de Cuneo.

1 setembro 2022

A. O desaparecimento de Gorbachev: um visionário humanista

Um retrato do presidente soviético nas páginas do L’Osservatore Romano que também traça os encontros com João Paulo II. “Um político – lê-se – animado por um idealismo humanista que inspirou as suas escolhas”.

18 novembro 2021

A. Comissão sobre Abuso diz que a Igreja está “fixada” na moralidade sexual

Comissão Independente da França sobre Abuso Sexual na Igreja desafia os líderes católicos a examinarem o paradoxo de como a moralidade sexual estrita fomentou o abuso sexual.

12 outubro 2021

Notícia

A. Sameiro inaugura exposição "Olhares dos Fotógrafos"

Exposição estará patente até ao dia 22 de Maio de 2022 e mostra o registo fotográfico na altura realizado pelos fotógrafos Luís Vieira Machado e Manuel Pinho.

Vatican Media

12 maio 2021

Notícia

A. Tiros, medo, oração e perdão

A tentativa de assassinato de São João Paulo II aconteceu há 40 anos – a 13 de Maio de 1981 – na Praça de São Pedro. Um vídeo com comentários de André Frossard relembra esses acontecimentos chocantes, juntamente com o poder da misericórdia e do perdão.