Arquidiocese de Braga

Santuário de Fátima

13 maio 2022

A. Imagem peregrina deve regressar a Fátima, mas Ucrânia terá réplica

“A imagem peregrina é, por definição, aquela que sai e regressa ao santuário”, disse o Pe. Carlos Cabecinhas.

4 maio 2022

A. Horário da Eucaristia durante o mês de Maio

Lusa/EPA

20 dezembro 2021

A. Papa pede para pensar “nos necessitados” ao preparar o Natal

A catequese dominical centrou-se nos dois verbos – “Levantar-se” e “caminhar apressadamente” – que fazem parte do lema para a Jornada Mundial da Juventude de 2023.

10 maio 2021

A. São Bento da Várzea celebra Via Lucis com Maria

Colaboram na dinamização das 14 estações, de modo mais particular, os Leitores, o Grupo Coral de São Bento da Várzea e Catequese. O texto é da autoria do Pe. António Valério, SJ e de Isabel Figueiredo.

21 abril 2021

A. "31 Dias com Maria" disponível em formato digital

Livro reúne meditações para os mistérios do terço de cada um dos dias do mês de Maio.

2 fevereiro 2021

A. Apresentação do Senhor, Senhor das Candeias

Senhora das Candeias

2 fevereiro 2021

A. Há novas orientações sobre a celebração de Santa Marta, Maria e Lázaro

Igreja passa a celebrar os Santos Marta, Maria e Lázaro numa única Memória Litúrgica, a 29 de Julho. São Gregório de Narek, São João De Ávila e Santa Hildegarda de Bingen são inscritos no calendário Romano Geral.

JMJ 2023

27 janeiro 2021

A. Já há Hino da JMJ Lisboa 2023!

“Há Pressa no Ar” tem letra de João Paulo Vaz, sacerdote, e música de Pedro Ferreira, professor e músico, ambos da diocese de Coimbra. Os arranjos são do músico Carlos Garcia.

30 abril 2020

A. Aliança de Santa Maria propõe dinâmica de oração familiar

Intenção é fazer de Maio "um mês verdadeiramente de Maria”.

17 maio 2018

A. Signos e significados de Maria na UCP

Aula aberta é ministrada por Rodrigo Portella, Professor do programa de Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.