Arquidiocese de Braga

ANSA

14 setembro 2022

Notícia

A. Aqui está o mundo dos escravos modernos: “50 milhões vivem como reféns”

Mais de metade são mulheres. Em risco estão especialmente os migrantes e as minorias.

Vatican Media

29 dezembro 2021

A. Francisco denuncia migrações forçadas

No final da audiência, o Papa deixou votos de felicidade para 2022 e pediu para orar pelo fim da pandemia e pela paz.

UNHCR

29 setembro 2021

A. Líderes da Igreja na Venezuela destacam desafios que os refugiados enfrentam

Os mais de 5 milhões que fugiram têm que suportar uma condição de integração hostil nos países anfitriões e extorsão, sequestro e tráfico de pessoas no caminho para o seu destino.

Cuartoscuro

15 setembro 2021

Notícia

A. As 7 causas da migração forçada na América Central, de acordo com a Companhia de Jesus

Os Jesuítas do México e da América Central apresentaram o seu diagnóstico intitulado “Postura da Companhia de Jesus no México e na América Central frente às Migrações Forçadas” e forneceram 41 ideias para enfrentar o fenómeno.

3 novembro 2020

A. Organização Internacional para as Migrações lança campanha informativa

O objectivo da iniciativa é evitar que os cidadãos abandonem os seus países sem tomar decisões seguras e informadas.

10 setembro 2020

Notícia

A. Papa diz que “é fundamental” falar de “pessoas, rostos e histórias” de migração

Francisco esteve com participantes do projecto «Snapshots from the Borders».

6 abril 2019

Notícia

A. Nova Ágora: “Não há arame farpado que detenha o desespero humano"

Terceira e última conferência do ciclo de 2019 da Nova Ágora colocou em debate a delicada e importante questão das migrações.

4 março 2019

A. Nova Ágora 2019 acontece em três cidades diferentes

Conferências acontecem a 22 e 29 de Março e a 5 de Abril. "Poder e Corrupção", "Populismos" e "Migrações" são os temas de 2019.

CTV

16 outubro 2017

A. Dia da Alimentação: Papa evoca tragédias dos migrantes

Papa Francisco deu à Agência de Alimentação da ONU uma escultura de mármore de Aylan, a criança que se afogou no Mediterrâneo em 2015.